Talea redefine o estilo urbano e sofisticado

Sob a curadoria dos designers Stefano Sandonà e Sabrina Bettini, dupla ítalo-brasileira que assina a coleção 2015, o novo brand Talea lança um estilo que mescla identidade brasileira com design internacional.

A personalidade urbana encontra o seu equilíbrio na combinação harmoniosa de ângulos retos e formas suaves, trend global e local, elegância e prazer de viver.

Talea desenvolve poltronas, mesas, banquetas e complementos inspirando-se na ideia de um living informal e multicultural.

A cultura e o mobiliário:

A palavra TALEA deriva de um método de reprodução das plantas baseado no princípio regenerativo. Um fragmento da planta é especialmente cortado e inserido na água ou no solo para dar origem a uma nova planta que cria raízes.

O mesmo princípio é utilizado na criação dos espaços, onde os objetos são posicionados e combinados para dar vida ao vazio e estabelecer uma conexão emotiva com quem os habita.

A identidade da cultura brasileira como componente estética foi um elemento norteador para a criação da coleção, que preza por linhas puras e sensuais.

A ideia é criar um mobiliário capaz de inserir-se em contextos estilísticos diversos, demonstrando o caráter solar e cheio de vida do brasileiro. A combinação de cores sutis e tonalidades vibrantes resulta em um estilo sem excessos, onde as cores são utilizadas pontualmente.

Conheça os designers